This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Francisco Cabral salva match point em duelo dramático e alcança primeira vitória da carreira no Australian Open
Francisco Cabral, melhor jogador português no ranking mundial de pares (53.º ATP), deu no início da jornada de quinta-feira sequência a um grande início de quadro principal de Australian Open para o ténis português, ao qualificar-se para a segunda ronda de pares da prova, ao lado do britânico Henry Patten. Este era o único Major onde Cabral nunca tinha vencido qualquer encontro, depois de em 2023 ter caído na primeira ronda ao lado de João Sousa. O portuense de 26 anos junta-se a Nuno Borges, que passou à segunda ronda quer em singulares, quer em pares nestes primeiros dias de prova em Melbourne.
Cabral e Patten, a jogarem juntos num Major pela primeira vez, derrotaram na primeira ronda da prova, que tinha sido adiada de quarta-feira por causa da chuva, os wild cards australianos Tristan Schoolkate e Adam Walton, por 6-3, 6-7(6) e 7-6(10-4), num épico duelo que terminou cinco horas depois de começar devido a diversas paragens por causa da chuva e no qual Cabral e Patten tiveram de salvar mesmo um match point quando serviram 5-6 abaixo no terceiro set. Em court estiveram durante 2 horas e 40 minutos!
Na segunda ronda, a dupla luso-britânica vai defrontar o mexicano Santiago Gonzalez e o britânico Neil Skupski, dois dos melhores jogadores de pares do Mundo, mas que estão a competir pela primeira vez juntos um torneio de Grand Slam.
- Categorias:
- Australian Open
- Portugal