Francisco Cabral fica à porta da final do Challenger de Ilkley

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 21, 2024

A semana de Francisco Cabral no Challenger de Ilkley terminou nas meias-finais. A fazer dupla com o colombiano Nicolas Barrientos, o melhor português do ranking mundial de pares não conseguiu aceder à sua primeira final da temporada no torneio que serve de preparação para Wimbledon.

Cabral e Barrientos, primeiros cabeças-de-série, foram ultrapassados pelos norte-americanos Evan King e Reese Stalder, os quartos favoritos, com os parciais 7-6(4) e 6-4, ao cabo de 1h18. A dupla luso-colombiana só enfrentou dois break points e teve sete à sua disposição, mas não conseguiu aproveitar e foi quebrada por uma vez, o que acabou por fazer toda a diferença.

Leia também:

 

Desta forma, Cabral e Barrientos despedem-se de Ilkley e seguem viagem para Maiorca, onde vão disputar o ATP 250 espanhol.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt