Francisco Cabral fica à porta da final de pares no ATP 250 de Metz

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 8, 2024
cabral

Ainda não foi desta que Francisco Cabral regressou a uma final no circuito ATP. O número 88 do ranking mundial de pares ficou à porta do encontro decisivo em Metz, naquele que foi o primeiro torneio que jogou ao lado do indiano Rithvik Bollipalli.

A dupla luso-indiana caiu nas meias-finais frente aos gauleses Pierre-Hugues Herbert Albano Olivetti, com os parciais 6-3 e 7-6(4), em pouco menos de uma hora e meia. Cabral e Bollipalli tiveram dois break points no terceiro jogo do encontro, mas não os aproveitaram e pagaram caro logo de seguida. Já no segundo parcial, tudo se manteve equilibrado até ao 4-4 no tie-break, quando a corda partiu a favor dos tenistas da casa.

Leia também:

 

Assim, Cabral continua a ter a caminhada em Chengdu, na época passada, como a última no circuito ATP que foi até à final.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt