Francisco Cabral entra no ATP de Dallas com excelente triunfo

Por José Morgado - Fevereiro 8, 2024

Francisco Cabral deitou rapidamente para trás das costas o desapontamento da derrota portuguesa no Playoff de qualificação para as Davis Cup Finals e entrou com uma boa vitória no ATP 250 de Dallas, onde está a competir ao lado do seu parceiro britânico Henry Patten.

A dupla luso-britânica jogou a bom nível para derrotar facilmente o australiano James Duckworth (que horas antes havia passado aos quartos-de-final de singulares) e o norte-americano Alex Michelsen (também ainda em prova na vertente individual) por 6-3 e 6-2, em apenas 59 minutos. Cabral e Patten quebraram o serviço aos rivais por quatro vezes e dispararam sete ases, mostrando-se confortáveis neste tipo de condições de jogo…

Nos quartos-de-final, que se disputam já esta quinta-feira, Cabral e Patten vão defrontar o australiano Rinky Hijikata e o norte-americano William Blumberg.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt