Francisco Cabral bate top 400 e avança no primeiro Challenger do Jamor

Por José Morgado - Março 28, 2021
cabral
FOTO FPT

Francisco Cabral, número 1015 do ranking ATP de singulares mas um dos tenistas que mais sucesso tem tido nos últimos tempos no circuito internacional na variante de pares, entrou este domingo com uma das melhores vitórias da sua carreira no primeiro de dois Challengers de Oeiras, que está a ser disputado no Complexo de Ténis do Jamor.

O tenista portuense derrotou na primeira ronda da fase de qualificação o russo Ivan Nedelko, sexto cabeça-de-série e número 369 ATP, por 6-2, 5-7 e 6-4, numa batalha que se prolongou por 2h23 e onde se confirmou o bom momento de forma que Cabral trouxe dos ITF do Algarve.

Quem não conseguiu vencer na sua estreia em Challengers foi o jovem Miguel Gomes, top 30 mundial de juniores, de 17 anos, eliminado na primeira ronda do qualifying com o francês Evan Furness, 340.º ATP, por 6-1 e 6-3. Furness vai precisamente defrontar Cabral na segunda (e última) ronda de segunda-feira.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com