Francisco Cabral apura-se em Bergamo para a primeira final com o novo parceiro

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 3, 2023

Francisco Cabral soma e segue no Challenger de Bergamo, em Itália. É que o melhor português do ranking de pares apurou-se para a sua primeira final ao lado de Henry Patten, numa parceria recente que já começa a dar frutos. Assim, Cabral parte em busca do 12.º título no circuito Challenger, naquela que será a sua 17.ª final a este nível.

A dupla luso-britânica precisou de recorrer ao match tie-break, mas mostrou frieza na hora da verdade, ao avançar com os parciais 6-3, 6-7(5) e 10-5, diante do neerlandês Sander Arends e do mexicano Miguel Angel Reyes Varela. Agora, Cabral e Patten têm de esperar para conhecerem os adversários na final: Theo Arribage Luca Sanchez ou Evan King Brandon Nakashima.

Leia também:

 

Para já, Cabral tem uma subida prevista para o 51.º lugar do ranking ATP, sendo que a conquista do título lhe garante o regresso ao top 50, mais concretamente um salto para o 47.º posto. A confirmar-se, ficaria a duas posições apenas de igualar o seu recorde pessoal.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt