Francisca Jorge vence jornada dupla em Cantanhede e está na sétima final da carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 25, 2022
Créditos: Sara Falcão/FPT

Francisca Jorge viveu um sábado memorável no Cantanhede Ladies Open. Depois de ultrapassar a alemã Kathleen Kanev em mais de duas horas e meia, a número 367 do ranking WTA voltou ao court para brilhar contra a brasileira Ingrid Gamarra Martins (510.ª) a caminho da final do torneio de 25 mil dólares.

Kika, de 23 anos, levou a melhor com os parciais 6-2, 4-6 e 6-1, em quase duas horas, resistindo para se apurar para a sua sétima final internacional da carreira. Desta forma, quebra o jejum que durava desde outubro de 2020, quando atingiu o duelo decisivo no Funchal e perdeu para a brasileira Beatriz Haddad Maia.

Na luta pelo troféu, Francisca Jorge vai defrontar a russa Vitalia Diatchenko, primeira cabeça-de-série e número 116 do ranking mundial feminino, sendo que a portuguesa persegue o título mais importante da carreira e quarto no geral.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt