Uchida brilha e conquista no Oeiras Open 3 o segundo Challenger da carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 26, 2022
Créditos: Ana Pereira/FPT

Está encontrado o novo campeão do Oeiras Open 3. É ele o japonês Kaichi Uchida, número 258 do ranking ATP, que aproveitou esta semana em Portugal para conquistar o seu segundo torneio Challenger na carreira. Isto a coroar um percurso em que somente cedeu um set a caminho da glória no Complexo de Ténis do Jamor.

Uchida, o sexto cabeça-de-série, levou a melhor diante do belga Kimmer Coppejans (339.º), com os parciais 6-2 e 6-4, em sensivelmente uma hora e meia de encontro. O nipónico salvou todos os quatro pontos de break que enfrentou a caminho do triunfo, perante um Coppejans que podia acusar o desgaste das três horas de que precisou para bater Nicolas Jarry nas meias-finais.

Com este título, Uchida vai dar um salto no ranking para fixar um novo máximo de carreira. O japonês de 27 anos irá subir para 203.º  da hierarquia mundial masculina, ficando à espreita do top 200.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt