Francisca Jorge vence duelo de irmãs rumo às meias-finais em Guimarães

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 14, 2024
francisca-jorge
FOTO: Beatriz Ruivo

Era o encontro que todos queriam ver em Guimarães e a vitória sorriu à mana mais velha. Francisca Jorge (208.ª do ranking WTA) carimbou o passaporte para as meias-finais no ITF W75 vimaranense, ao bater Matilde Jorge (498.ª) pela quarta vez em seis encontros no circuito internacional.

Kika, de 24 anos, superou Matilde, de 20, com os parciais 6-3 e 6-2, mostrando-se mais confortável e segura para confirmar a vitória, tal como na final do Campeonato Nacional Absoluto, a última vez que se tinham defrontado antes deste duelo em Guimarães.

Desta forma, Francisca Jorge garante as suas segundas meias-finais da época e persegue a primeira final de 2024, sendo que, para isso, terá de ultrapassar a vencedora do duelo entre Mariam Bolkvadze (324.ª) e Tessah Andrianjafitrimo (547.ª). Para já, tem o regresso ao top 200 garantido, restando saber até onde vai subir na próxima atualização.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt