Francisca Jorge: «Todos os pontos contam para tentar jogar os melhores torneios em 2024»

Por José Morgado - Dezembro 10, 2023
kika-campea-jorge
FOTO: Nelson Toledo/Fotojump

Francisca Jorge conquistou este domingo o seu primeiro título de singulares da temporada, ao vencer o ITF W25 de Mogi das Cruzes, no Brasil, e no final do encontro estava naturalmente feliz com mais uma conquista, numa reta final de ano que está a ser positiva e que ainda vai contar com mais um ITF brasileiro, na próxima semana.

“Foi muito importante vencer este torneio, até porque estou numa fase final de temporada e todos os pontos contam para tentarmos jogar os melhores eventos no início do próximo ano”, começou por explicar, antes de admitir as emoções positivas pela conquista. “Eu não sabia nem como celebrar, fui tomada pela emoção (de ser campeã). Senti que joguei muito bem, ela não teve o seu dia mais positivo. O resultado não mostra o que foi o encontro, um placard que caiu para o meu lado. Eu fico super contente, sei que esta vitória irá lançar-me para passos maiores”

Leia também:

Francisca Jorge é campeã no Brasil e vai subir ao top 250

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com