This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Francisca Jorge soma grande reviravolta em Vacaria e sonha ainda mais com o Australian Open
Francisca Jorge continua a sonhar acordada com o qualifying do Australian Open! A número um nacional, 271.ª do ranking WTA, somou uma impressionante reviravolta no ITF de 60 mil dólares de Vacaria, no Brasil, para manter as suas aspirações de se estrear num torneio do Grand Slam intactas.
A sexta cabeça-de-série, que na semana passada conquistou o 25 mil dólares de Mogi das Cruzes, bateu a norte-americana Raveena Kingsley (330.ª), com os parciais 4-6, 6-4 e 6-3, em 2h14, isto depois de ter enfrentado uma desvantagem clara de 6-4 e 4-2. Mas Kika nunca se rendeu e operou a reviravolta que a mantém com hipóteses de garantir o bilhete para Melbourne no início de 2024.
Leia também:
- — Netflix estreia-se nas transmissões de ténis em direto com Nadal vs. Alcaraz
- — Djokovic lembra como Nadal o irritava com rituais no balneário em Roland Garros
- — Djokovic ‘agradece’ aos jovens: «Acordaram o monstro que há em mim»
Esta semana é a última oportunidade de somar pontos, sendo que Francisca Jorge se encontre provisoriamente no 235.º posto. A chegada aos quartos-de-final pode ser suficiente para garantir o qualifying do Australian Open, embora nunca possa ser uma garantia absoluta até se conhecer a lista.
Para já, vai medir forças com a colombiana Maria Paulina Perez Garcia (1231.ª), que bateu a sul-africana Wozuko Mdlulwa (1167.ª), por 6-3 e 6-2 na primeira ronda. Curiosamente, Kika até se pode cruzar com a irmã mais nova, Matilde Jorge, precisamente nos quartos-de-final.