Francisca Jorge perde duelo apertado e cai a abrir no qualifying do US Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - August 19, 2024

Ainda não foi desta que Francisca Jorge venceu um encontro num torneio do Grand Slam. A cumprir a estreia no US Open, fazendo o pleno nos Majors, a número um nacional e 187.ª do ranking WTA foi eliminada na primeira ronda da fase de qualificação do torneio nova-iorquino, num encontro muito apertado que deixa um sabor agridoce.

A vimaranense cedeu diante da russa Maria Timofeeva (161.ª), que saiu por cima com os parciais 7-5 e 6-4, ao cabo de 1h45. Para que se tenha noção, Kika virou o 1-3 no primeiro parcial para liderar por 5-3, mas deixou escapar os quatro jogos seguintes para ficar em desvantagem. A campeã nacional não se rendeu no segundo parcial devolveu o break duas vezes, antes de ceder definitivamente no nono jogo.

Assim, Francisca Jorge terá de esperar pela próxima temporada para somar um triunfo num Grand Slam, ao passo que a participação portuguesa no qualifying fica agora unicamente nas mãos de Henrique Rocha, isto depois de Jaime Faria também ter sido eliminado a abrir.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.