Francisca Jorge não resiste à primeira cabeça-de-série e fica nos ‘quartos’ em Oeiras

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 19, 2024
Créditos: Sara Falcão/FPT

A grande caminhada de Francisca Jorge no quadro de singulares do WTA 125 de Oeiras chegou ao fim. De forma digna, diga-se, já que a número um nacional, atual 190.ª do ranking WTA, só caiu aos pés da principal cabeça-de-série, a norte-americana Bernarda Pera (82.ª).

Kika acreditou, sobretudo durante um primeiro set em que houve sete breaks e chegou a comandar por 4-3, mas esse foi o momento de fuga de Pera, que celebrou com os parciais 6-4 e 6-1. A norte-americana fez-se valer da sua maior experiência a este nível para confirmar o triunfo, que agora a deixa à espera de Clara Tauson ou Matilde Jorge nas meias-finais, no Jamor.

Leia também:

 

Ainda assim, isso não apaga esta semana marcante para Francisca Jorge, que vai fixar um novo melhor ranking na atualização da próxima segunda-feira. Para já, é virtualmente a 182.ª da hierarquia mundial feminina.

Certo é que ainda volta ao court esta sexta-feira e mantém a esperança neste WTA 125 de Oeiras, mas na variante de pares. É que, ao lado da irmã, vai lutar pelo acesso à final, quando as duas tiverem pela frente as primeiras cabeças-de-série, Miriam Kolodziejova e Anna Siskova.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt