This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Francisca Jorge não dá hipóteses à irmã Matilde e avança em Oeiras
Francisca Jorge, número um portuguesa e 351.ª colocada do ranking mundial, confirmou esta quarta-feira o seu favoritismo e venceu o duelo muito especial de primeira ronda no ITF W25 do CETO, em Oeiras, diante da sua irmã Matilde para se qualificar para os oitavos-de-final da competição.
Numa reedição da final do campeonato nacional absoluto de 2021, Kika, de 21 anos, derrotou Matilde, de 18 e atual número 803 do Mundo, por 6-0 e 6-2, num encontro de 1h25 e que, apesar de tudo, foi bastante mais equilibrado do que indica o ‘score’.
Na segunda ronda, Kika vai defrontar a vencedora do encontro entre a bielorrussa Iryna Shymanovich e a qualifier espanhola Claudia Hoste Ferrer.
O início de jornada de quarta-feira ficou ainda marcado pela derrota de Sara Lança, qualifier que ocupa o 1194.º posto WTA e que acabou eliminada na primeira ronda pela belga Miriam Bulgaru (494.ª), por 6-1 e 6-3.