Francisca Jorge fica pelas meias-finais no México e adia estreia nos Grand Slams

Por José Morgado - Dezembro 2, 2023

Francisca Jorge , heptcampeã nacional e 275.ª WTA, foi eliminada esta sexta-feira nas meias-finais do ITF W40 de Vera Cruz, no México, por uma tenista da casa.

A vimaranense de 23 anos caiu diante da anfitriã Victoria Rodriguez (445.ª WTA), num encontro em que nunca entrou verdadeiramente no ritmo e perdeu por concludentes 6-1 e 6-0. Este resultado acaba com as chances da portuguesa fazer a sua estreia em Grand Slams no próximo Australian Open.

Francisca Jorge segue agora para Mogi das Cruzes, município brasileiro de São Paulo que recebe na próxima semana um evento de categoria W25. Matilde Jorge junta-se à irmã na lista de participantes.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt