Francisca Jorge e Matilde Jorge ficam perto do maior título juntas

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 11, 2022
irmas-jorge
Foto: Sara Falcão/FPT

Francisca Jorge e Matilde Jorge ficaram muito perto de conquistar um terceiro título de pares consecutivo, no caso o mais importante juntas. As irmãs alcançaram de forma brilhante a final do torneio de 60 mil dólares de Caserta, em Itália, e até lideraram no match tie-break contra as segundas cabeças-de-série, mas acabaram por não conseguir impedir a reviravolta.

Kika e Matilde perderam com a grega Despina Papamichail e com a italiana Camilla Rosatello, com os parciais 4-6, 6-2 e 10-6, sendo que tiveram vantagem de 5-4 no set decisivo. A questão é que as adversários conseguiram reagir a esse momento e acabaram mesmo por fazer a diferença e erguer o troféu em solo italiano.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt