Francisca Jorge e Matilde Jorge despedem-se da Figueira da Foz como vice-campeãs

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 27, 2025
Beatriz Ruivo/FPT

Francisca Jorge Matilde Jorge despediram-se do ITF W100 da Figueira da Foz como vice-campeãs de pares. As irmãs deixaram fugir uma final pela primeira vez nesta temporada, sendo que cederam numa batalha com Aneta Laboutkova Justina Mikulskyte, com os parciais 6-4, 3-6 e 10-6.

Kika e Matilde procuravam o 24.º título internacional juntas, mas viram esse objetivo ser falhado no limite, isto já depois de os singulares terem trazido desilusão: Francisca Jorge perdeu nos quartos-de-final e precisa de esperar para saber se entra na fase de qualificação do US Open, enquanto Matilde Jorge caiu na segunda eliminatória e já sabe que não se poderá estrear em Majors.

Ainda assim, diga-se que Matilde Jorge vai subir ao 100.º lugar do ranking WTA de pares, juntando-se à irmã, que irá ocupar o 99.º lugar, nessa elite.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt