Francisca Jorge e Matilde Jorge deixam Figueira da Foz sem portuguesas na luta

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 25, 2024
Créditos: Beatriz Ruivo/FPT

O quadro de singulares do W100 da Figueira da Foz deixou de ter representação portuguesa. Francisca Jorge (177.ª WTA) e Matilde Jorge (459.ª) não conseguiram superar os respetivos desafios e ficaram pelo caminho nos oitavos-de-final do importante torneio que se disputa até domingo.

Kika, a defender o estatuto de sétima cabeça-de-série, foi eliminada pela bielorrussa Evialina Laskevich (379.ª), com os parciais 6-3, 3-6 e 6-3, em 2h22. A portuguesa ainda reagiu para forçar uma terceira partida, mas uma reentrada forte de Laskevich, de 19 anos, acabou por sentenciar o duelo.

Leia também:

 

Já Matilde sentiu maiores dificuldades diante da tailandesa Lanlana Tararudee (181.ª), que se mostrou mais sólida para confirmar a vitória com os parciais 6-3 e 6-3, em 1h43. A portuguesa teve oito break points para anular a desvantagem no primeiro set mas não os aproveitou e acabou por já não conseguir reagir no segundo. Ainda assim, segue em prova na variante de pares ao lado de Justina Mikulskyte, com quem forma a dupla primeira cabeça-de-série nos quartos-de-final.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt