This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Francisca Jorge e Matilde Jorge deixam Figueira da Foz sem portuguesas na luta
O quadro de singulares do W100 da Figueira da Foz deixou de ter representação portuguesa. Francisca Jorge (177.ª WTA) e Matilde Jorge (459.ª) não conseguiram superar os respetivos desafios e ficaram pelo caminho nos oitavos-de-final do importante torneio que se disputa até domingo.
Kika, a defender o estatuto de sétima cabeça-de-série, foi eliminada pela bielorrussa Evialina Laskevich (379.ª), com os parciais 6-3, 3-6 e 6-3, em 2h22. A portuguesa ainda reagiu para forçar uma terceira partida, mas uma reentrada forte de Laskevich, de 19 anos, acabou por sentenciar o duelo.
Leia também:
- — Paris’2024: eis o quadro masculino COMPLETO, com Djokovic-Nadal possível na 2.ª ronda
- — Hubert Hurkacz pode só voltar aos courts em 2025
- — Paris’2024: o caminho dos quatro principais favoritos no quadro masculino e feminino
Já Matilde sentiu maiores dificuldades diante da tailandesa Lanlana Tararudee (181.ª), que se mostrou mais sólida para confirmar a vitória com os parciais 6-3 e 6-3, em 1h43. A portuguesa teve oito break points para anular a desvantagem no primeiro set mas não os aproveitou e acabou por já não conseguir reagir no segundo. Ainda assim, segue em prova na variante de pares ao lado de Justina Mikulskyte, com quem forma a dupla primeira cabeça-de-série nos quartos-de-final.
- Categorias:
- Portugal