Francisca Jorge dá luta, mas falha acesso aos ‘quartos’ em Lousada

Por Tiago Ferraz - Novembro 5, 2020
francisca-jorge3

A tenista portuguesa e tetracampeã nacional Francisca Jorge foi eliminada, esta quinta-feira, do ITF W15 de Lousada depois de perder perante a francesa Sara Cakarevic por 3-6, 6-4 e 5-7.

O primeiro set começou mal para Francisca Jorge, que cedeu logo o jogo inaugural e viu a sua adversária avançar para o 2-0.

Com o break de vantagem, a gaulesa esteve tranquila, venceu todos os jogos de serviço, e com um novo break, no nono jogo, acabou mesmo por vencer o set inicial por 6-3.

No segundo parcial, o equilíbrio foi muito evidente, mas Francisca Jorge conseguiu o break decisivo no sétimo jogo e até final do set conseguiu segurar a vantagem para levar o encontro a uma terceira e decisiva partida (6-4).

Na terceira e decisiva partida, a tenista lusa entrou mal, sofreu o break logo o primeiro jogo de serviço e viu a adversária ter bola na mão para chegar ao 3-0.

No quarto jogo, a tetracampeã nacional conseguiu, finalmente, colocar o seu nome no marcador da segunda partida, reduziu para 3-1, devolveu a quebra de serviço logo a seguir (3-2), mas voltou a ser infeliz com bola na mão e permitiu o contra break (4-2).

Até final, Francisca Jorge nunca desistiu, voltou a ser feliz na resposta ao serviço (4-3) e conseguiu fazer o empate a quatro no final do oitavo jogo.

Na fase de todas as decisões, Francisca Jorge enfrentou dois match points, salvou-os, mas conseguiu colocar tudo igual no marcador (5-5) no final do décimo jogo.

A tenista portuguesa voltou a ter que servir para se manter no encontro e não foi feliz e perdeu o encontro (7-5).

Recorde-se que, durante a jornada de ontem, Francisca Jorge, de 20 anos, conseguiu uma das melhores vitórias da sua carreira depois de bater uma top 300 WTA.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.