Francisca Jorge brilha em Montemor-o-Novo e está a um passo da final
Francisca Jorge manteve o pé no acelerador e continua sem sequer ceder um set a caminho das meias-finais do ITF de 40 mil dólares de Montemor-o-Novo. A número um nacional, 286.ª do ranking WTA, deixou pelo caminho uma cabeça-de-série mais cotado em dois duros sets e encontra-se a um passo da segunda final da época.
A vimaranense de 23 anos bateu a indiana Karman Kaur Thandi (268.º), que defendia o estatuto de quarta pré-designada, com os parciais 7-6(2) e 7-6(2), em pouco menos de duas horas. Curiosamente, o encontro decorreu sem qualquer ponto de break, com cinco oportunidades salvas por cada tenista, mas a portuguesa foi muito mais forte em cada desempate para confirmar o triunfo.
Leia também:
- — Fritz elimina o último francês em prova e enfurece gauleses ao mandá-los calar
- — Cabral e Matos arrasam rumo aos oitavos-de-final de Roland Garros
- — Altmaier surpreende Sinner numa batalha épica de 5h26 em Roland Garros
Francisca Jorge já garantiu um novo melhor ranking de carreira — virtualmente, ocupa o 275.º posto –, mas vai à procura de repetir, pelo menos, a final do 100 mil dólares de Oeiras. Para tal, terá de ultrapassar a australiana Olivia Gadecki (155.ª e primeira cabeça-de-série), que tem Ashleigh Barty como mentora.