Francisca Jorge bate irmã Matilde e está nos ‘quartos’ em Israel

Por José Morgado - November 3, 2022
francisca-jorge

Francisca Jorge, número um nacional e 302.ª do ranking WTA, venceu esta quinta-feira mais uma reedição da final do campeonato nacional absoluto — que volta para a semana ao Jamor –, ao bater a irmã Matilde Jorge para se qualificar para os quartos-de-final do ITF W25 de Jerusalém, em Israel, onde é um das principais favoritas ao título.

Num dos duelos entre mais equilibrados de sempre entre as duas irmãs, que juntas têm dominado completamente o circuito ITF em pares, Kika, de 22 anos, derrotou Matilde, de 18 e 726.ª do ranking WTA, por 6-4 e 6-2, confirmando o seu favoritismo.

Nos ‘quartos’, Francisca tem encontro marcado com a russa Polina Kudermetova, 238.ª WTA e irmã da top 10 WTA Veronika.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.