This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Francês Cervara conta como é que Medvedev lhe foi ‘parar às mãos’
Gilles Cervara, jovem técnico francês de 38 anos, está na ‘pole position’ para ganhar a distinção de melhor treinador de 2019, depois de ajudar a transportar a carreira do russo Daniil Medvedev, de 23, para uma dimensão totalmente diferente. Em conferência de imprensa, o antigo tenista (que nunca passou dos Futures) explicou em conferência de imprensa a razão pela qual começou a trabalhar com Medvedev.
“Há cinco anos, o Daniil, depois de sair dos juniores, decidiu que tinha de sair da Rússia para procurar melhores condições de treino. Foi até França à procura de uma boa academia ou centro de treinos e veio ter connosco, ao Elite Tennis Centre, que eu giro com o meu amigo Jean René Lisnard, em Cannes. Comecei a treiná-lo passo a passo e hoje temos uma relação consolidada”, confessou o gaulês.
Medvedev recebe as indicações… em francês. “Quis que ele tentasse aprender francês, porque torna todo o processo mais natural. E assim é. Ele aprendeu muito rapidamente a língua. O Daniil é um miúdo muito inteligente”, assegurou.
O facto de Medvedev ter aprendido a falar francês fluente ajudou-o a assinar também alguns contratos com marcas francesas, a começar pela Lacoste, marca de equipamentos que o patrocina desde março.
- Categorias:
- Hall of fame
- US Open
- US Open 2019