This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
França e Rep. Checa nas meias-finais da Fed Cup
A seleção francesa não começou bem o confronto frente à Itália, vencedora de Fed Cup em três ocasiões nos últimos seis anos, mas entrou na jornada deste domingo decidida a anular a desvantagem de 0-2. Os planos não podiam ter corrido melhor à equipa orientada por Amelie Mauresmo e, contas finais feitas, é a França quem está apurada para as meias-finais da maior competição de ténis por equipas.
Kristina Mladenovic inaugurou o marcador para o lado da França, ao bater Sara Errani por 6-4 e 6-3, deixando para Caroline Garcia a responsabilidade de empatar as contas a dois. A 30.ª do ranking não desiludiu e derrotou Camila Giorgi pelos parciais de 4-6, 6-0 e 6-2. No confronto de desempate, Mladenovic e Garcia dominaram surpreendentemente Errani e Vinci por 6-1 e 6-2.
A acompanhar a seleção gaulesa para as meias-finais vai a República Checa. A campeã em título eliminou sem grande espanto o Canadá, que viu a sua melhor jogadora, Eugenie Bouchard, recusar viajar até ao Quebeque. Depois de se colocar em vantagem por 2-0 este sábado, na jornada de hoje a eliminatória ficou decidida com o triunfo de Kalorina Pliskova frente a Gabriela Dabrowski por 6-4 e 6-2.
Contas finais: Canadá 0 – 3 Rep. Checa Itália 2 – 3 França Polónia 0 – 3 Rússia Alemanha 3 – Austrália
- Categorias:
- Fed Cup