Fognini continua em estado de graça no Rio Open e fica à espera de Berrettini, Alcaraz… e da chuva

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 19, 2022
Foto: Bruno Alencastro/Bola Amarela

Fabio Fognini parecia uma sombra do jogador que outrora esteve no top 10, mas reencontrou-se com os ares do Rio de Janeiro. É que o atual número 38 do ranking ATP está de volta às meias-finais pela primeira vez quase três anos (!) depois. A viver uma semana de grande inspiração, o italiano brilhou mais uma vez, desta feita para resolver facilmente o duelo com o argentino Federico Coria.

O virtuoso Fognini triunfou com os claros parciais 6-4 e 6-2, sendo que o seu domínio nunca foi posto em causa pelo irmão mais novo de Guillermo Coria, antigo número três mundial. Foi por isso com naturalidade que Fogna seguiu para as meias-finais, fechando a primeira parte do seu dia.

É que o transalpino ainda terá de voltar ao court para disputar as meias-finais com Matteo Berrettini ou Carlos Alcaraz, que têm o seu encontro bloqueado devido à chuva que voltou a cair de forma intensa no Rio de Janeiro. O marcador regista 6-2, 2-6 e 1-0 para o jovem prodígio espanhol, sendo que depois de esse encontro terminar será a vez de Diego Schwartzman Francisco Cerundolo lutarem por um lugar nas final, antes de Fognini e Berrettini ou Alcaraz fazerem o mesmo.

Foto: Bruno Alencastro/Bola Amarela

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.