Fognini acerta no vice-presidente da FPT e escapa milagrosamente à desqualificação em Oeiras

Por José Morgado - Abril 16, 2024
fognini-oeiras
FOTO: Sara Falcão

Fabio Fognini, ex-top 10 mundial e principal cabeça-de-série do Oeiras Open 125, escapou esta terça-feira de forma milagrosa à desqualificação durante o seu encontro da primeira ronda da prova. É que após perder o primeiro set diante do belga Joris De Loore por 6-4, o transalpino de 36 anos atirou agressivamente uma bola contra a tribuna presidencial do Centralito do Jamor, que ainda acertou nas costas de um dos vice-presidentes da Federação Portuguesa de Ténis.

Visivelmente incomodado com a situação, Vasco Costa, presidente da Federação, ainda pediu para chamar o Supervisor para que fossem tomadas medidas, mas Fognini acabou por escapar milagrosamente ‘apenas’ com um warning por conduta antidesportiva, tendo em conta que a bola acertou no dirigente federativo apenas depois de bater na parede e numa altura em que já tinha perdido força. Caso tivesse acertado diretamente em alguém na tribuna, teria sido automaticamente desqualificado…

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt