Finalmente campeão! Aliassime despacha Tsitsipas e conquista título em Roterdão para matar jejum

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 13, 2022

É caso para dizer que… à nona foi de vez! Felix Auger-Aliassime já pode dizer que é um campeão no ATP Tour, depois de quebrar a maldição e logo em grande estilo. É que o número nove do ranking mundial conquistou o título no ATP 500 de Roterdão, ao assinar uma exibição espectacular para despachar Stefanos Tsitsipas (4.º) sem dificuldades.

Auger-Aliassime afastou os fantasmas de nunca ter vencido sequer um set nas outras finais e arrasou com os parciais 6-4 e 6-2, ao cabo de 1h17. Para que se tenha noção do domínio do canadiano, o tenista de 21 anos perdeu apenas sete pontos nos seus jogos de serviço e nem um ponto de break teve de enfrentar para vulgarizar Tsitsipas. O grego foi quebrado por três vezes em seis oportunidades e nunca conseguiu incomodar o canadiano.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/abnamrowtt/status/1492890689394417664

Rapidamente se percebeu o filme do encontro, já que Auger-Aliassime quebrou no primeiro jogo de cada set e manteve sempre um foco impressionante, sem deixar Tsitsipas colocar em campo o ténis de alto nível que exibiu durante quase toda a semana. Era mesmo o dia de Felix acabar com essa sequência inexplicável sem títulos ATP, mesmo já sendo top 10.

Desta forma, Auger-Aliassime, que está confirmado no Millennium Estoril Open, junta-se ao clube dos campeões e mantém viva a maldição… de Tsitsipas. É que o grego perdeu a oitava final da carreira em torneios ATP 500, tendo esta sido a terceira derrota em oito encontros no ATP Tour com Felix.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt