Os números dos últimos oito meses incríveis de Auger-Aliassime: só faltava um título

Por José Morgado - Fevereiro 13, 2022

Felix Auger-Aliassime conquistou este domingo o primeiro título da sua carreira profissional, deixando de ser o tenista mais cotado a nunca ter vencido qualquer troféu! O canadiano de 21 anos, há muito apontado como uma das caras do futuro da modalidade, parece estar finalmente a confirmar todo o seu potencial, como estes números bem demonstram…

FELIX AUGER ALIASSIME NOS ÚLTIMOS OITO MESES:

— Primeiro título ATP em Roterdão

— Título na ATP Cup

— Meias-finais do US Open (primeiras em Grand Slam)

— Quartos-de-final de Wimbledon (então primeiros em Grand Slam) e Australian Open (teve match point contra Daniil Medvedev)

— Final de Estugarda

— Estava 2-15 contra top 10 até maio, 7-6 desde então

— Estreia no top 10 (é 9.º atualmente…)

Auger Aliassime é, recorde-se, o primeiro nome confirmado para a edição de 2022 do Millennium Estoril Open, de 23 de abril a 1 de maio.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/finalmente-campeao-aliassime-despacha-tsitsipas-e-conquista-titulo-em-roterdao-para-matar-jejum/

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt