This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Final de sonho de João seria com Gastão
A curta permanência de João Sousa no Millennium Estoril Open 2015 não o impede de ter longas e promissores expetativas para a edição deste ano da prova ATP 250 nacional. Bem pelo contrário, até porque “fazer pior do que no ano passado é difícil”.
Aos jornalistas presentes na conferência de imprensa concedida pela organização do torneio, esta quinta-feira, o número um nacional e campeão dois títulos ATP não escondeu que quer mandar definitivamente o precoce deslize para trás das costas, mesmo que pela frente tenha jogadores de elevado nível.
“Não há adversário fáceis ao nível do circuito ATP World Tour e, portanto, para vencer o torneio, que é o meu objetivo, tenho que vencer todos os jogadores e jogar a um excelente nível”, afirmou o vimaranense, admitindo que a sua final de sonhos seria falada cem por cento em português.
“Porque não o Gastão, que acabou de receber um convite da organização? Porque não uma final portuguesa? Seria a final ideal no torneio ideal. Seria ótimo que isso pudesse acontecer. Gostaria que os portugueses pudessem fazer boas prestações”, acrescentou.
“Estarei com muito orgulho presente naquele que é para mim o melhor ATP 250 do mundo”. Palavras de João Sousa, na conferência de imprensa de apresentação do Millennium Estoril Open 2016.
Publicado por Bola Amarela em Quinta-feira, 31 de Março de 2016
E por falar em portugueses, o 38.º mundial não esquece aqueles que têm estado de pedra e cal ao seu lado. “O público só me ajuda nos momentos mais difíceis, vou dar tudo por tudo para fazer uma excelente prestação”.
Depois do carinho e apoio que recebeu em Guimarães, na eliminatória da Taça Davis disputada no início do mês, o pupilo de Frederico Marques espera poder voltar contar com a presença em massa dos portugueses. “É um orgulho enorme poder jogar em casa, num evento de eleição, que é dos melhores eventos do país. Espero que as pessoas venham desfrutar do ténis, não só do meu, mas dos restantes jogadores que vão estar presentes”.
Quanto às promessas, são as de sempre. “Podem esperar que eu dê tudo em campo mais uma vez, para fazer uma excelente prestação. Tenho vindo a trabalhar muito bem durante todo o ano para jogar ao mais alto nível. Já tenho alguma experiência em jogar em casa. Nem sempre é fácil mas eu acredito que possa jogar a um excelente nível e fazer uma excelente prestação”, rematou.
A maior prova de ténis nacional, que terá lugar no Clube de Ténis do Estoril, arranca no dia 23 de abril e estende-se até ao dia 1 de maio.
- Categorias:
- Sem categoria