This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Final masculina de Roland Garros teve mais audiências em França do que em 2022
A final masculina de Roland Garros de 2023, que terminou com um novo recorde de títulos de Grand Slam masculinos para Novak Djokovic (23) às custas do norueguês Casper Ruud, foi a mais vista em França — onde é disponibilizada em canal aberto — desde 2012! O encontro liderou audiências no país sede do segundo Grand Slam da época, com 4,8 milhões de espectadores e 42% de share, números impressionantes que, em Portugal, ao nível de desporto, só podem ser atingidos (e nem sempre…) pelo futebol.
Esta final teve mais espectadores do que a de 2022, em que Rafael Nadal superou o mesmo Casper Ruud. Essa contou com 4,6 milhões de pessoas e 39,5 por cento de share televisivo.
A final feminina contou com cerca de metade dos espectadores da masculina, com uma média de 2,2 milhões de espectadores. Ainda assim, foi a mais vista desde 2014, quando Maria Sharapova bateu Simona Halep.
Leia também:
- — Djokovic: «Dizer que sou o melhor de sempre seria um desrespeito»
- — Meninos, ainda estou aqui. Djokovic conquista Roland Garros e reclama trono da história
- — Eis o novo top 10 ATP depois do título histórico de Djokovic em Roland Garros
- Categorias:
- Roland Garros