Final Alcaraz-Djokovic foi a mais vista no Reino Unido desde 2016

Por José Morgado - Julho 17, 2023
djokovic-alcaraz

A final masculina de Wimbledon entre Carlos Alcaraz e Novak Djokovic, na qual o espanhol derrotou o sérvio em cinco sets, recolheu grande interesse por parte da audiência do Reino Unido, onde a BBC continua a transmitir a prova em canal aberto nos seus canais principais para todo o país.

As quase cinco horas da final de domingo foram acompanhadas por vários milhões de pessoas, sendo que o pico foi de 11,3 — o mais alto desde que Andy Murray ganhou Wimbledon pela segunda vez, em 2016, numa final diante do canadiano Milos Raonic. É verdade que a final de Wimbledon não teve este ano a concorrência do GP Grã Bretanha de Fórmula 1, mas não deixam de ser números impressionantes.

Este ano, a final feminina entre a tunisina Ons Jabeur e a checa Marketa Vondrousova teve cerca de um terço da audiência na véspera, no mesmo canal (BBC 1).

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt