Fim da incrível série e Barty continua no topo: Sakkari despacha Osaka rumo às ‘meias’

Por Bola Amarela - Março 31, 2021

Costuma dizer-se que tudo o que é bom chega ao fim, mas isso aconteceu de uma das piores maneiras possíveis a Naomi Osaka. A japonesa (2.ª WTA) caiu com estrondo nos quartos-de-final do Miami Open perante Maria Sakkari (25.ª), que precisou de pouco mais de uma hora para garantir um lugar nas meias-finais. Pelo caminho, estragou a série de 23 vitórias da nipónica, bem como as hipóteses que a adversária tinha de chegar ao topo do ranking em Miami.

6-0 e 6-4 foi o resultado final de um dia inspirado da grega, conjugado com um desastre de Osaka, que raramente se encontrou. No primeiro set, por exemplo, a campeã do Australian Open ganhou apenas oito (!) pontos para choque geral, mas finalmente parecia estar a reagir no segundo parcial. Afinal, chegou a liderar por 4-1, até que tudo se desmoronou com erros em catadupa. Osaka não voltou a ganhar um jogo, fez apenas cinco (!) winners e acabou por ser despachada do Miami Open, com Ashleigh Barty a agradecer para continuar no 1.º lugar da hierarquia mundial feminina.

Para Sakkari tratou-se de um encontro bem mais simples do que aquele que viveu na ronda anterior. A grega salvou seis match points diante de Jessica Pegula, mas agora voou para confirmar a maior vitória da carreira. Agora, fica à espera da vencedora do duelo entre Bianca Andreescu Sara Sorribes Tormo para conhecer a adversária nas meias-finais do Miami Open.

  • Categorias:
  • WTA
Bola Amarela