Ferrero traça diferenças entre Alcaraz e Zverev: «Carlos é como um filho para mim»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 30, 2022
Foto: EPA

É fácil esquecer que Juan Carlos Ferrero já teve uma experiência como treinador anteriormente. O espanhol orientou Alexander Zverev, mas é com Carlos Alcaraz que está a atingir grande sucesso. Afinal de contas, quais são as diferenças entre trabalhar com os dois? O antigo número um do Mundo explica.

ALCARAZ E A RESPONSABILIDADE COMO NÚMERO UM

Agora tem de trabalhar ainda mais duro porque se quer manter-se em primeiro tem de ganhar Grand Slams e Masters 1000 de forma constante. É mais difícil do que antes quando se conseguia subir a ganhar um 500 ou a ter um grande resultado num Masters 1000. Para ficar em cima, há que derrotar os melhores e ganhar os torneios mais importantes.

DIFERENÇAS ENTRE ALCARAZ E ZVEREV

Alcaraz é como um filho para mim, o mais velho. É o meu segundo jogador como treinador e ainda continuo a aprender com ele e ele comigo. Os dois estamos a crescer ao mesmo tempo. É uma pessoa muito agradável e é muito fácil trabalhar com ele. Precisava de algo assim porque trabalhar com Zverev não foi fácil para mim, não é a mesma cultura, o significa de ser profissional é diferente para ele. Tinha de me refrescar um pouco e trabalhar com alguém com a mesma personalidade que eu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt