Ferrero diz que Djokovic no Australian Open é bom para Alcaraz: «Precisamos disso»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 30, 2022

À primeira vista, a presença de Novak Djokovic no Australian Open de 2023 poderia ser visto como algo negativo para as outras grandes figuras do ténis mundial. Mas isso não é verdade pelo menos para Carlos Alcaraz. Quem o diz é Juan Carlos Ferrero, que considera determinante que o sérvio marque presença em Melbourne para jogar o primeiro Grand Slam da temporada.

“Precisamos disso. Para que o Carlos melhore o seu ténis precisa de jogar contra um dos melhores da história. Claro que que Rafa está lá, precisamos dele também. Em Madrid, Carlos jogou contra o Novak e aumentou o seu nível para ganhar, então é isso que precisamos, de jogar os Grand Slams contra ele. É muito importante para o Carlos melhorar”, apontou, em entrevista ao Eurosport.

Ferrero falou ainda sobre o que viu de Djokovic este ano. “Depois do US Open, que não teve hipótese de jogar, esteve muito focado em mostrar que é capaz de ganhar quase tudo o que joga e vimos que é capaz de o fazer. Está muito feliz por ir jogar na Austrália e acho que o resto dos jogadores também. Eu e o Carlos estamos porque se queres ganhar o Australian Open tens que ganhar aos melhores. Além disso, não fiquei nada surpreendido que tivesse conquistado as ATP Finals”, sentenciou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt