Ferrero: «Tinha um pressentimento de que este ia ser um encontro especial»
A enorme vitória de Carlos Alcaraz frente a Stefanos Tsitsipas promete ficar como um dos melhores encontros da edição de 2021 do US Open.
O espanhol provou que é um caso muito sério para o futuro e a sofrer na bancada a todo este espetáculo esteve Juan Carlos Ferrero, o seu treinador.
O antigo número um mundial falou pouco depois ao Eurosport onde revelou o quão difícil é ficar de fora a assistir. “Ver os encontros como treinador é mais difícil porque tens de continuar no teu lugar e não podes fazer nada. Só podes falar e dar conselhos antes do encontro. É muito pior”, afirmou.
Quanto ao jogo, Ferrero confessou algo muito interessante. “Tinha o pressentimento de que este podia ser um encontro especial. Há algum tempo que o Carlos queria jogar contra o Tsitsipas. Finalmente o fez e fez muito bem. O Alcaraz sente-se muito cómodo no fundo do court, a ser agressivo o tempo todo. O seu estilo de jogo é assim. A direita tem muita velocidade e gosta de ir para a frente o tempo todo. Não é um jogador típico de longas trocas de bolas”, atirou.