This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ferrero revela o plano: «Estivemos 15 dias focados nos detalhes para derrotar o Sinner»

Como é que Carlos Alcaraz ganhou um ascendente tão claro frente a Jannik Sinner? Juan Carlos Ferrero revelou o plano que traçou para o seu pupilo bater o grande rival, na final do US Open.
Numa conversa com o ATP, o treinador espanhol revelou a chave do sucesso foi… a derrota na final de Wimbledon para o italiano.
PLANO PARA BATER SINNER
Essa derrota em Wimbledon foi muito importante: treinámos durante 15 dias e estivemos muito focados nos detalhes que precisávamos de melhorar ao enfrentarmos o Sinner. Sabíamos que, nesta superfície, em piso rápido, o Jannik é sempre um adversário muito difícil e ganha imensos jogos. Tudo isso ajudou imenso, o Carlos percebeu que tinha mesmo de melhorar muito e começou logo a trabalhar nisso.
FINAL A ROÇAR A PERFEIÇÃO
O jogo foi perfeito. O Carlos comprometeu-se consigo próprio a lutar pelo jogo desde o início, a pressionar o Jannik antes que acontecesse o contrário. Essa é uma das chaves. Estes dois jogadores batem na bola muito, muito rápido, por isso acho que quem ataca primeiro tem vantagem. Talvez o Carlos tenha mais variedade no seu ténis, consiga fazer mais coisas: slices, subir à rede… isso ajuda muito a mudar o ritmo do jogo.
IMPORTÂNCIA DE DESFRUTAR
Falamos constantemente de que ele tem de se divertir e estar alegre dentro do court, tentar não ficar demasiado stressado para poder lutar pelos pontos. Pela forma como joga ténis, talvez seja mais fácil para ele do que para outros. O jogo do Carlos foi perfeito, uma exibição inesquecível.
Leia também:
- — Alcaraz não dá chances a Sinner, conquista sexto Slam da carreira no US Open e volta a ser número 1 mundial
- — Sinner resignado: «Tentei de tudo, não consegui fazer mais»
- — Alcaraz brinca com Sinner: «Vejo-te mais a ti do que à minha própria família»
- Categorias:
- Grand Slams
- US Open