Ferrero: «Quem quer ganhar ao Carlos em cinco sets vai ter de jogar muito bem»

Por José Morgado - Julho 10, 2024
alcaraz

Juan Carlos Ferrero, treinador de Carlos Alcaraz, acredita nas qualidades do seu tenista e confia que hoje em dia não é nada fácil derrotá-lo em torneios de Grand Slam e encontros à melhor de cinco sets. Em declarações ao jornal espanhol ‘Marca’, o técnico ainda não fala na possibilidade de defesa do título mas… não esconde o entusiasmo.

“Há que tentar não pensar no título porque ainda há rivais muito difíceis pela frente. Todos os jogadores neste momento devem pensar somente no encontro seguinte e seria um erro fazer diferente. O mais importante é que o Carlos tem neste momento um nível médio e natural muito alto, que lhe permite ganhar com naturalidade a bons rivais em encontros à melhor de cinco sets. Depois está naturalmente muito motivado pela ocasião, por jogar Slams, são os torneios que mais o motivam e que mais quer ganhar. É muito importante gerir bem cada dia com ele nestes torneios, pois é importante mantê-lo de cabeça limpa e fresca”, confessou ex-líder ATP.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt