Ferrero encantado com nível de Alcaraz: «Mentalmente está melhor que nunca»
Carlos Alcaraz está como há muito não se via e para se ter uma ideia, está pela primeira vez nas meias-finais de um Grand Slam sem ainda ter perdido um set em toda a competição.
O espanhol vai agora lutar por um lugar na final do US Open frente a Novak Djokovic e Juan Carlos Ferrero olha com expetativa, reconhecendo que o seu pupilo a nível mental… está como nunca viu.
CARLITOS, UMA FORTALEZA MENTAL
Sempre soubemos que, tecnicamente, era muito bom, mas a nível mental estou a vê-lo melhor do que nunca. Neste torneio está a mostrar essa consistência de não ter altos e baixos e a alcançar o potencial que nós víamos que podia chegar a ter.
SEMPRE A MELHORAR
Ainda é muito jovem, apesar da experiência que tem. Está em processo de amadurecer e melhorar. Pouco a pouco foi dando sinais de evolução, mas é neste torneio que mais se está a notar. Comete apenas cinco, seis ou sete erros por set. Essa é a diferença em relação a antes.
DUELO COM DJOKOVIC
Temos muita vontade de nos defrontarmos com ele. O que aconteceu na Austrália foi doloroso pela forma como tudo se passou, mas as condições serão diferentes aqui. Lá jogámos à noite e isso favoreceu-o um pouco, com um ressalto de bola mais baixo. A bola ia mais plana e isso beneficiava-o. Aqui, acredito que, se jogarmos de dia, será melhor para nós.
Leia também:
- — Alcaraz volta a jogar muito e voa para as meias-finais do US Open
- — Alcaraz: «Estou a sentir-me muito bem. Faltam dois passos para o objetivo»