This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ferrero encantado com nível de Alcaraz: «Mentalmente está melhor que nunca»

Carlos Alcaraz está como há muito não se via e para se ter uma ideia, está pela primeira vez nas meias-finais de um Grand Slam sem ainda ter perdido um set em toda a competição.
O espanhol vai agora lutar por um lugar na final do US Open frente a Novak Djokovic e Juan Carlos Ferrero olha com expetativa, reconhecendo que o seu pupilo a nível mental… está como nunca viu.
CARLITOS, UMA FORTALEZA MENTAL
Sempre soubemos que, tecnicamente, era muito bom, mas a nível mental estou a vê-lo melhor do que nunca. Neste torneio está a mostrar essa consistência de não ter altos e baixos e a alcançar o potencial que nós víamos que podia chegar a ter.
SEMPRE A MELHORAR
Ainda é muito jovem, apesar da experiência que tem. Está em processo de amadurecer e melhorar. Pouco a pouco foi dando sinais de evolução, mas é neste torneio que mais se está a notar. Comete apenas cinco, seis ou sete erros por set. Essa é a diferença em relação a antes.
DUELO COM DJOKOVIC
Temos muita vontade de nos defrontarmos com ele. O que aconteceu na Austrália foi doloroso pela forma como tudo se passou, mas as condições serão diferentes aqui. Lá jogámos à noite e isso favoreceu-o um pouco, com um ressalto de bola mais baixo. A bola ia mais plana e isso beneficiava-o. Aqui, acredito que, se jogarmos de dia, será melhor para nós.
Leia também:
- — Djokovic resiste a duelo fantástico e marca duelo com Alcaraz nas ‘meias’ do US Open
- — Alcaraz volta a jogar muito e voa para as meias-finais do US Open
- — Alcaraz: «Estou a sentir-me muito bem. Faltam dois passos para o objetivo»
- Categorias:
- ATP World Tour
- Grand Slams
- US Open