Ferrero e o título em Barcelona: «Alcaraz foi buscar forças onde não tinha»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 25, 2022
alcaraz-ferrero

Juan Carlos Ferrero é um dos principais responsáveis por todo o sucesso que Carlos Alcaraz tem alcançado numa fase ainda tão prematura da carreira e assistiu a mais uma página dourada. Agora, o seu pupilo conquistou o ATP 500 de Barcelona, num dia em que teve de vencer as ‘meias’ e a final, algo que deixou o antigo número um do Mundo orgulhoso.

“Foi um torneio com bom ténis, numas vezes regular e noutras com um pouco de inconsistência. A grande virtude do Carlos é que mesmo que às vezes jogue mal continua a competir da mesma maneira. Conquista um torneio que é muito difícil e é super bonito para os espanhóis ganhar aqui porque há muita história. Não há muitas vezes que se joga dois encontros no mesmo dia e o jogo de manhã foi muito tenso, com muitos nervos”, contou à Tele Deporte.

O que fez, então, a diferença? “Nas finais vamos sempre buscar um extra e foi isso que Alcaraz mostrou. Não era fácil jogar contra o Pablo, mas ele sobrepôs-se a tudo, foi buscar forças onde não tinha. Eu disse-lhe que tinha de atacar a final com tudo, que o cansaço era mental, que tinha de meter mesmo tudo. E foi isso que fez”, sentenciou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt