Ferrero confessa que Alcaraz é como o seu… quarto filho
Juan Carlos Ferrero é um treinador muito orgulhoso nos dias que correm. O técnico de Carlos Alcaraz celebrou a conquista de Wimbledon junto do jovem espanhol de 20 anos e não esconde que a relação vai muito além do que se passa dentro do court de ténis.
COMO É NOS TREINOS
Sou duro. Sou muito restritivo na hora de treinar, embora também haja momentos para se divertir, brincar. Mas quando estamos no court é para treinar, não gosto de perder tempo. Digo ao Carlos que temos de apostar na qualidade e não na quantidade. Prefiro duas horas com muita qualidade do que três a perder tempo.
O MAIS DIFÍCIL
O mais difícil é alertar sobre os perigos que chegam com ser número um do Mundo. Há muita gente que quer estar perto dele, tanto dentro como fora do court, então não tem sido fácil. O que é bom é que é um rapaz muito natural, uma pessoa muito próxima, partilhamos a mesma cultura e isso é o mais importante. Vivemos perto um do outro, então tem sido fácil nesse sentido.
Leia também:
- — Alcaraz diz qual é o rival que lhe vai fazer mais frente ao longo dos anos
- — Djokovic fica com mais um recorde de Grand Slams… mas este é agridoce
ALCARAZ DIZ QUE FERRERO É O SEGUNDO PAI
É muito agradável ouvir isso, ser o seu segundo pai no que diz respeito ao ténis, claro. Para mim é o meu quarto filho. Tenho três em casa e ele é o quarto! Estamos muito unidos, adoro o que criámos. Sinto mesmo que não o treino apenas, criámos uma relação muito mais ampla. O ténis é uma das coisas mais difíceis de criar, sobretudo vendo a constante mudança de treinadores no circuito.