Ferrero: «Alcaraz tem muita pena de não ter competido com Federer»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 8, 2023
alcaraz-ferrero

Carlos Alcaraz ocupa atualmente a segunda posição do ranking ATP, numa altura em que continua a ser visto como o grande candidato a pegar no testemunho deixado por Rafael Nadal, Novak Djokovic e Roger Federer. Numa entrevista em que picou vários pontos, Juan Carlos Ferrero falou sobre as rivalidades que o jovem de 19 anos vai construindo com dois dos membros do Big Three.

“Nadal ganhou dois Grand Slams no ano passado. Isso é muito. Se continuar a ser competitivo, não terá pressa para se retirar. Está a jogar menos, mas continua a ser competitivo quando joga, pelo que porque há de falar em retirada? Espero que o Carlos possa competir com Rafa e Novak o mais possível. Isso vai torná-lo melhor. Ele tem muita pena de não ter competido com Federer, eu também”, destacou.

Questionado sobre quais são as metas para este ano, Ferrero não tem dúvidas. “Vamos tentar encontrar o nosso caminho. Há outros jogadores que o Carlos deverá parar se quiser ganhar mais Grand Slams. Mas é evidente que Djokovic é o principal adversário a bater”, acrescentou ao Essentially Sports.

Já sobre o eterno debate sobre quem é o melhor de todos os tempos, Ferrero colocou-se… no meio. “Nenhum deles seria tão bom sem os restantes. Todos eles alcançaram feitos assombrosos. É uma loucura pensar em tudo o que fizeram. É uma discussão sem resposta certa”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt