Ferrero: «Acredito que tanto Nadal como Djokovic podem alcançar o recorde do Federer»

Por Tiago Ferraz - Março 4, 2020
ferrero valencia

O antigo número um mundial Juan Carlos Ferrero é o atual treinador do jovem prodígio espanhol Carlos Alcaraz, de apenas 16 anos, e deu uma entrevista à TennisHead onde apontou alguns dos objetivos para a temporada de 2020:

«Os nossos principais objetivos são muito claros: continuar a crescer a cada dia na Academia e que ele melhore nos treinos todos os dias. Ainda assim, ele é demasiado jovem para ter objetivos delineados a nível de ranking, mas é claro que também é algo a ter em conta. Esperamos estar perto do top 100 no final da temporada de 2020. Se continuar a trabalhar como tem feito até aqui estou convencido de que vai lá chegar», revelou.

Juan Carlos Ferrero também do futuro do ténis e da luta renhida entre todos os elementos do Big Three:

«Acredito que, tanto Rafael Nadal como Novak Djokovic podem alcançar o recorde do Federer, mas devido à idade e às superfícies em que são jogados os Grand Slam Djokovic vai vencer mais. Já quanto aos jovens penso que, com a idade, estão a ficar mais competentes, mais completos e o seu nível está a ficar mais perto dos três acima, mas penso que o Big Three continuará a dominar o circuito mais umas temporadas», salientou.

Quanto à NextGen, Juan Carlos Ferrero disse ter dificuldades em apontar um líder, mas tem dois em mente:

«No ano passado, dentro do grupo dos 10 melhores jogadores do mundo só o Dominic Thiem e o Stefanos Tsitsipas conseguiram vencer algum elemento do Big Three em torneios do Grand Slam por isso penso que qualquer um deles poderia assumir esse papel (…) O nível do Dominic Thiem no Open da Austrália foi altíssimo, esteve incrível e esteve próximo de vencer o título. Thiem é o único, a par de Djokovic, que vejo com possibilidades de fazer frente ao Rafa (Nadal) em Roland Garros», revelou.

 

Tiago Ferraz