Juan Martín Del Potro nem sequer pensa em ténis

Por José Morgado - Março 4, 2020
del-potro

Juan Martín Del Potro foi operado ao joelho direito pela segunda vez a 27 de janeiro e já começou o seu processo de reabilitação, mas ainda sem pensar sequer em voltar a competir. As prioridades da Torre de Tandil são agora outras: fortalecer o joelho e deixar de sentir as dores que continuam a incomodá-lo desde há muito. Nesta altura, Del Potro está em Miami, onde foi operado e pode ser acompanhado mais de perto.

Segundo o jornal ‘La Nacion’, Del Potro não tem qualquer data para regressar, mas não é esperado que volte a pegar numa raqueta antes do início de abril. O objetivo é não cometer os erros do passado, em relação a outras lesões, em que voltou muitas vezes demasiado cedo e comprometeu o seu corpo. Neste momento, a motivação é voltar a tempo dos Jogos Olímpicos, em finais de julho, e do US Open.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.instagram.com/p/B8KHNmhgw3C/?utm_source=ig_embed

Del Potro lesionou-se no joelho após cair durante o encontro dos oitavos-de-final do Masters 1000 de Xangai, diante de Borna Coric e voltou em fevereiro do ano seguinte. Sentiu dores, parou mais dois meses e voltou na terra batida. Jogou quatro torneios e voltou a sentir o mesmo problema, optando por ser operado em junho. A primeira operação não resolveu o problema e foi necessária uma segunda, em janeiro.

O antigo top 3 mundial conta com seis operações na sua carreira. Antes, havia sido intervencionado uma vez no pulso direito e três no esquerdo.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt