This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ferrero: «Acredito que tanto Nadal como Djokovic podem alcançar o recorde do Federer»
O antigo número um mundial Juan Carlos Ferrero é o atual treinador do jovem prodígio espanhol Carlos Alcaraz, de apenas 16 anos, e deu uma entrevista à TennisHead onde apontou alguns dos objetivos para a temporada de 2020:
«Os nossos principais objetivos são muito claros: continuar a crescer a cada dia na Academia e que ele melhore nos treinos todos os dias. Ainda assim, ele é demasiado jovem para ter objetivos delineados a nível de ranking, mas é claro que também é algo a ter em conta. Esperamos estar perto do top 100 no final da temporada de 2020. Se continuar a trabalhar como tem feito até aqui estou convencido de que vai lá chegar», revelou.
Juan Carlos Ferrero também do futuro do ténis e da luta renhida entre todos os elementos do Big Three:
«Acredito que, tanto Rafael Nadal como Novak Djokovic podem alcançar o recorde do Federer, mas devido à idade e às superfícies em que são jogados os Grand Slam Djokovic vai vencer mais. Já quanto aos jovens penso que, com a idade, estão a ficar mais competentes, mais completos e o seu nível está a ficar mais perto dos três acima, mas penso que o Big Three continuará a dominar o circuito mais umas temporadas», salientou.
Quanto à NextGen, Juan Carlos Ferrero disse ter dificuldades em apontar um líder, mas tem dois em mente:
«No ano passado, dentro do grupo dos 10 melhores jogadores do mundo só o Dominic Thiem e o Stefanos Tsitsipas conseguiram vencer algum elemento do Big Three em torneios do Grand Slam por isso penso que qualquer um deles poderia assumir esse papel (…) O nível do Dominic Thiem no Open da Austrália foi altíssimo, esteve incrível e esteve próximo de vencer o título. Thiem é o único, a par de Djokovic, que vejo com possibilidades de fazer frente ao Rafa (Nadal) em Roland Garros», revelou.