This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ferrer explica a razão pela qual escolheu Nadal para primeiro singular
David Ferrer, selecionador de Espanha, lamentou esta terça-feira o desaire da equipa da casa nos quartos-de-final da Taça Davis, diante dos Países Baixos, que terminou automaticamente com a carreira de Rafael Nadal. O antigo top 5 mundial explicou a razão pela qual colocou o campeoníssimo a jogar o primeiro singular, mesmo sabendo os riscos que corria…
“Decidi na segunda-feira que jogava o Rafa. Ele foi melhorando nos treinos dia após dia e considerei que essa era a melhor decisão a tomar. Em relação aos pares, tinha a certeza de que iria colocar o Marcel e depois testei-o com o Carlos e achei que era a melhor opção. É sempre difícil tomar estas decisões e havia várias combinações possíveis, mas assumo as minhas escolhas”, confessou em conferência de imprensa.
Ferrer espera que Nadal abandone a modalidade “em paz” com a sua carreira. “Dizer adeus ao Rafa é muito complicado. É alguém muito importante para a nossa modalidade. Mas o mais importante é que ele vá feliz, tranquilo e em paz”.
Leia também:
- — Nadal sem rodeios: «Se eu fosse o capitão não me escolhia a mim para jogar»
- — Nadal não perdia em singulares na Taça Davis… desde a estreia em 2004
- — Sinner alcança feito apenas alcançado por Federer e Djokovic
- Categorias:
- ATP World Tour