This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ferrer aponta a seleção favorita a conquistar as Davis Cup Finals… e não é a Espanha
Málaga recebe as Davis Cup Finals e Espanha conta com Carlos Alcaraz, o atual número um do Mundo. Mas nem isso faz com que David Ferrer considere a ‘sua’ seleção a grande favorita a conquistar a fase final, que se vai jogar na reta final de novembro. Para o antigo tenista e agora diretor da competição, há uma equipa que, de facto, surge como maior candidata.
“Sem os russos, Itália é favorita. Têm um grupo de jogadores com muitas possibilidades de ganhar. Misturam jogadores jovens como Berrettini, Sinner e Musetti com a experiência de Fabio Fognini. Há que ter sempre em conta os Estados Unidos, tal como Espanha e Croácia”, destacou.
Ferrer olhou ainda precisamente para a Croácia, adversária da Espanha nos quartos-de-final. “Têm dois bons jogadores de singulares, mas Espanha tem o número um do Mundo e tem um segundo jogador em Carreño ou Bautista que dão garantias. O que me preocupa com a Croácia é o par. São uma equipa muito completa. Na Taça Davis o par é muito importante e eles têm muita experiência. É um dos piores adversários”, sustentou, lembrando Nikola Mektic e Mate Pavic.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Davis Cup
- Davis Cup Finals