Fernandez respira de alívio com título em Washington: «Foram anos muito longos…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 29, 2025

Leylah Fernandez respirou de alívio em Washington com uma semana muito importante. A canadiana sagrou-se campeã do WTA 500 norte-americano em grande estilo e não escondeu a importância que este troféu teve.

“Foram anos muito longos com muitos altos e baixos. Conseguir este título é fantástico, não só para a confiança e auto-estima, mas também para toda a equipa e família. Nos últimos anos passámos por muitos momentos difíceis. Este troféu mostra tudo o que lutaram. E mostra-me que, se eles podem superar as suas dificuldades, eu também posso fazê-lo num pequeno encontro de ténis. Esse é o objetivo e a mentalidade”, comentou.

Fernandez falou ainda do peso que a final do US Open de 2021 continua a ter na sua carreira. “Joguei um ténis fantástico em Nova Iorque. Mas em algum momento, depois de 2021, baixei a guarda. Para ser sincera, o meu treinador e pai tinha-me avisado disso, mas eu era demasiado ingénua para acreditar nele. Então, depois do US Open foi difícil superar isso. E ainda é difícil porque continuo presa a essa final até ter outro bom resultado”, destacou.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt