Fernandez a viver um sonho: «Só pensava em confiar em mim e acreditar no meu jogo»
A nova geração está em grande no US Open e Leylah Fernandez, jovem de 19 anos, é sem dúvida uma das principais figuras desta edição.
A canadiana está já nas meias-finais do último Grand Slam da temporada, depois de ter afastado Elina Svitolina em mais uma enorme batalha. “Foi definitivamente um dos encontros mais difíceis, não só a nível tenístico mas também mentalmente. A Svitolina é uma grande jogadora, grande lutadora. Estou feliz por ter recuperado no terceiro set. No tie-break também. Tive um pouco de sorte no 5-5 mas eu fico com a sorte toda que conseguir. Consegui puxar até ao fim”, confessou em conferência de imprensa.
Fernandez também falou sobre a sua incrível ascensão em 2021. Começou o ano no 88.º posto e, com estas meias-finais, já sabe que vai subir até à 36.ª posição. Será, sem surpresas, um máximo de carreira.
“Sinceramente após o meu primeiro título em Monterrey (fevereiro), eu estava a treinar bem, a jogar bem. Tive uns maus encontros aqui e ali. Voltei sempre ao trabalho. Voltei a casa para treinar muito, para melhorar o meu jogo.”, contou.
“Nestas semanas consegui mostrar todo o sacrifício que coloquei no último ano para chegar a este ponto. Neste encontro só pensava em confiar em mim e acreditar no meu jogo. Após cada ponto, ganhe ou perca, digo sempre para acreditar no meu jogo, para ir para as minhas pancadas e ver onde a bola cai”, concluiu.
Na luta por uma inédita final, Fernandez vai ter pela frente Aryna Sabalenka,