Felipe Meligeni e Orlando Luz estão na final de pares em Segóvia

Por Miguel Silva - Agosto 2, 2019
luz-meligeni

Os brasileiros Felipe Meligeni e Orlando Luz estão na final da variante de pares do challenger de Segóvia depois de vencerem a dupla composta pelo espanhol Gerard Granollers e o italiano Julian Ocleppo pelos parciais de 7-5 e 7-6(4).

Num encontro marcado pela grande regularidade nas pancadas de serviço das duas duplas, foi sem surpresa que o equilíbrio se tornou o elemento principal deste duelo.

No primeiro set, ambas as duplas venceram os seus primeiros cinco jogos de serviço, o que fez com que o parcial chegasse o décimo jogo empatado a cinco, sem registo de breaks (5-5)

No 12.º jogo, a servir para se manter no set, a dupla italo-hispânica vacilou, acabou por perder o serviço e viu Felipe Meligeni e Orlando Luz vencerem o primeiro parcial por 7-5.

O segundo set a proximidade entre os tenistas foi muita e a prova disso foi o que não houve qualquer quebra de serviço e nem sequer existiram pontos de break ao longo de todo o parcial…. Isso mesmo: no final dos 12 jogos, o resultado estava empatado a seis e foi preciso recorrer a um tie-break para encontrar o vencedor.

Nesta fase, os tenistas brasileiros foram mais felizes e com quatro mini-breaks contra dois dos seus adversários, acabaram por vencer o “desempate” por 7-4, garantindo um lugar no encontro da decisão em Segóvia, Espanha.

No encontro decisivo, Felipe Meligeni e Orlando Luz vão jogar com os primeiros cabeças-de-série David Pel e Sander Arends, ambos holandeses.

Já sabe que pode seguir este e outros encontros que desejar, ao pormenor, com o máximo rigor, no live center.