Rogério Dutra Silva beneficia de desistência e está nas “meias” em Liberec

Por Miguel Silva - 2 Agosto, 2019
rogerio-dutra-silva

Rogério Dutra Silva está nas meias-finais do challenger de Liberec, na República Checa após ter beneficiado de uma desistência do croata Nino Serdarusic, quando já vencia pelos parciais de 6-7(5), 6-3 e 2-0.

O primeiro set ficou marcado pelo equilíbrio, mas começou com alguma superioridade por parte do tenista croata, que chegou ao break, logo no quarto jogo (3-1) após aproveitar a terceira oportunidade de break e serviu para o 4-1.

Ainda assim, o tenista brasileiro nunca desistiu, reduziu para 4-2 com um jogo em ‘branco’, respondeu com a devolução do break, no sétimo jogo (3-4), e serviu para deixar tudo empatado a quatro no oitavo jogo.

Nos quatro jogos até final da primeira partida, os dois tenistas venceram sempre e o encontro só ficou decidido num tie-break: nesta fase, Rogerinho Dutra Silva teve menos sorte, sofreu três mini-breaks, e acabou por perder a primeira partida por 7-6(5).

No segundo set, os dois tenistas estiveram menos regulares nos respetivos jogos de serviço e isso refletiu-se no número de breaks: o primeiro do parcial apareceu logo no primeiro jogo quando o tenista croata quebrou o serviço de Dutra Silva e serviu para o 2-0.

O brasileiro reagiu de imediato, devolveu o break no quarto jogo (2-2), e com mais duas quebras de serviço consecutivas, nos sexto (4-2) e oitavo jogos (5-3), teve serviço na mão para fechar o set com um resultado de 6-3 a seu favor.

No terceiro e decisivo set, o tenista brasileiro começou bem com uma quebra de serviço, logo no primeiro jogo, fez o 2-0 no seu serviço, e depois acabou por ver o adversário desistir para “carimbar” um lugar nas meias-finais do challenger de Liberec, na República Checa.

Na próxima ronda, Rogério Dutra Silva, 15.º cabeça-de-série, vai jogar o acesso à final com o tenista da “casa” Tomas Machac.

Já sabe que pode seguir todos os encontros que desejar, ao pormenor, com o máximo rigor, no live center.

 

Miguel Silva